APOIAR E DIVULGAR THINK TANKS BRASILEIROS

Thinkers Brasil foi criado para apoiar o ecossistema de Think Tanks brasileiros estabelecendo conexões entre eles, suas equipes, seus apoiadores e fornecedores.

Thinkers Brasil atua com espírito exploratório e transparência para estimular a criação de mais Think Tanks e fortalecer os já existentes.

Thinkers Brasil divulga suas publicações como forma de estímulo para essas organizações que pensam e recomendam políticas públicas com impactos transformadores da sociedade brasileira, de forma positiva e duradoura.

Equipe Thinkers Brasil

Stephen Kanitz


Professor Titular da FEA-USP

Bacharel e Doutor em Ciências Contábeis FEA-USP

MBA Harvard Business School



"Informação é tudo aquilo que muda
o meu comportamento futuro.
O resto é ruído."
SK

Stephen Kanitz com 25 anos de experiência na avaliação das melhores empresas brasileiras, idealizou três grandes projetos e campanhas de solidariedade, sem fins lucrativos, que se tornaram marcos na história social brasileira.

Prêmio Bem Eficiente – As 50 melhores Entidades Beneficentes do Brasil. O primeiro serviço de e- donativos do país.

Guia da Filantropia - As 400 Maiores Entidades Beneficentes do Brasil.

Campanha Seja um Voluntário – Mais de 25.000 voluntários colocados.

Missão


Nossa missão é ajudar a dar visibilidade aos Think Tanks e outras iniciativas comprometidas com a produção de recomendações de políticas públicas baseadas em evidências.

Acompanharemos anualmente os Maiores Think Thanks atuando no Brasil, no intuito de oferecer a transparência e comparabilidade necessárias para futuros doadores.

Pretendemos apoiar os Think Tanks brasileiros, a partir da oferta de conteúdo, conhecimento e conexão de alto valor agregado para as organizações que produzem recomendações baseadas em evidências sobre temas de interesse público e coletivo.

Temos o objetivo de fomentar o ecossistema de Think Tanks difundindo conteúdo útil para sua atuação como boas práticas, casos de sucesso e insights metodológicos e gerenciais são alguns dos assuntos em pauta.

Pretendemos divulgar as iniciativas e pesquisas, acompanhar as atividades dessas iniciativas brasileiras para traçar o panorama mais amplo de suas atividades no Brasil, mas também para compreender seus desafios e como podemos dar suporte para que os suplantem.

Com isso podermos construir pontes e redes de contatos entre os três poderes, imprensa, influenciadores e público para divulgar e agir sobre os grandes temas tratados pelos Think Tanks brasileiros.

Se possível pretendemos formar a comunidade de colaboradores de Think Tanks em todo o Brasil usando ambientes de trabalho colaborativo.

Enfim, atender as demandas dos Think Tanks nacionais de qualquer tamanho, área de especialização e nível de desenvolvimento para que se fortaleçam e multipliquem de modo a aumentar o conhecimento e atuação sobre os grandes temas nacionais e a proposição de políticas públicas necessárias ao Brasil.

Contamos com sua colaboração.

THINKERS BRASIL é uma iniciativa do Professor Stephen Kanitz, líder na construção do conceito de Responsabilidade Social das Empresas, tendo criado o primeiro site de voluntariado, www.voluntarios.com.br e o primeiro site de doações online, o www.filantropia.org ainda na década de 90.
Criou também o Mob e o Prêmio Bem Eficiente, que premiava as 50 melhores entidades beneficentes do Brasil Nesse momento da vida política do país, percebeu a importância de adoção de políticas de longo prazo para atender aos interesses públicos, daí a ideia de apoiar com tecnologia e investimentos institutos de pesquisa e think tanks brasileiros com esta plataforma.

Sugestões são muito bem-vindas.

Envie suas Sugestões

    Nome

    Email

    Suas sugestões

    Thinkers-Brasil é um projeto sem fins lucrativos, construído por profissionais e voluntários para divulgar a Cultura Think Tank no Brasil.