EDITORIAL THINKERS-BRASIL


A Todos os Thinkers e Think Tanks

Temos o prazer de anunciar o Diretório Brasileiro de Thinkers e Think Tanks.

Optamos pelo termo Think Tank em vez de Centro de Pesquisa por causa da globalização e do Google.

Muitas fundações filantrópicas internacionais querem ajudar países em desenvolvimento, e o termo Think Tank é mais conhecido e dá mais segurança.

Nosso objetivo primordial é tornar nossos Think Tanks conhecidos por um público maior, dando mais exposição e credibilidade.

Daremos informações preliminares de todos os Think Tanks e seus Thinkers, num mesmo local.

Criaremos uma newsletter que divulgará todos os projetos, relatórios, políticas públicas e pesquisas realizadas.

Respeitaremos a prática do Embargo, o compromisso de divulgar somente na data autorizada, nos dando tempo para resumir para um público maior.

Nosso segundo objetivo é fortalecer e aumentar o setor. Detectamos 200 organizações que no nosso entender são quase think tanks ou tem um think tank no seu seio, que poderia ser institucionalizado.

Nossa visão de futuro é a de que o Brasil possui poucos Think Tanks para o seu tamanho territorial, que Think Tanks são o quinto pilar da Democracia e o local apropriado para discutir o contraditório de forma apartidária.

Thinkers-Brasil.org é uma iniciativa de vários especialistas, sem fins lucrativos, multidisciplinar e apartidário. Vamos ajudar no que for possível nossos Think Tanks e nossos Thinkers.

Equipe Thinkers-Brasil.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *