É tempo de colocar luz e ação nas suas ideias
Desde 2016 a MAX é o maior evento de Minas Gerais e um dos eventos mais relevantes do Brasil com foco no mercado audiovisual.
Seus principais pontos fortes são os encontros entre produtores e exibidores, além de debates sobre o futuro do setor, sendo o maior salão de negócios mineiro, inteiramente dedicado à promoção de agentes econômicos da indústria audiovisual.
A realização do evento tem o objetivo de fomentar a indústria de produção de conteúdo para mídia e entretenimento, ampliar a geração de negócios do Audiovisual e aumentar a competitividade dos empreendimentos, por meio de qualificação técnica.
Oriana White, pesquisadora do Thinkers Brasil, irá palestrar e mediar a mesa com o tema Think Tanks: propostas para um novo governo. A mesa irá apresentar a pesquisa intitulada Think Tanks: percepção, necessidades e desafios – Benefícios Locais, Impactos Globais.
Em seguida será realizado um debate abordando como essas organizações podem se estruturar e desenvolver cada vez mais no Brasil.
Think Tanks são instituições que desenvolvem e disseminam pesquisas e recomendações de interesse público, fundamentadas em dados científicos, para que os formadores de políticas públicas possam tomar decisões embasadas em evidências.
A pesquisadora ressalta a importância do debate no atual contexto: “O momento é muito oportuno para pensar políticas públicas para o setor audiovisual frente às trocas nas cadeiras parlamentares que irão ocorrer no Brasil a partir de janeiro de 2023. Precisamos desenvolver os Think Tanks e pautar o governo com base nas necessidades e desafios do setor”.
A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país.