Evento | O Setor Elétrico e a Agenda ESG
A agenda ESG e o setor elétrico serão debatidos no XIII Fórum Instituto Acende Brasil, em Brasília
A adoção de práticas ESG (ou ASG, em português, que trata de princípios ambientais,sociais e de governança) é benéfica para os negócios. Qualquer ação em direção oposta significa perda de competitividade, represálias comerciais e prejuízos ao mercado nacional, afetando a geração de empregos e renda.
O mundo está em transformação para uma economia verde, inclusiva e atenta aos direitos humanos. O Brasil, por suas características físico-geográficas e sociais, surge como um dos países com maior potencial para liderar essa agenda – e dela se beneficiar. Para isto, é fundamental construir um modelo amplo e inclusivo, que valorize a diversidade sociocultural e ecológica e reduza as desigualdades sociais e regionais. O modelo deve ser proposto a partir de estudos e sustentar-se no diálogo e na formação de consensos entre órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e setores empresariais. Essa não é uma agenda partidária, mas de Estado e de toda a sociedade brasileira.
O desafio é encontrar uma solução que concilie integralmente os 3 vetores “E”, “S” e ”G”. Apesar de o desafio ser grande, se isso for feito, teremos o máximo de prosperidade com o mínimo de danos à sociedade e ao meio ambiente.
É exatamente com esse objetivo que reuniremos os representantes dos candidatos à presidência da República, no dia 9 de agosto de 2022, no XIII Fórum Instituto Acende Brasil para debatermos o tema “O setor elétrico e a agenda ESG: Propostas para os candidatos à Presidência da República”.
Os objetivos do XIII Fórum são:
✔ Discutir os desafios ESG para o Brasil nos próximos anos;
✔ Identificar e discutir medidas que contribuam para preservar os recursos naturais, aprimorem o relacionamento com as comunidades e fortaleçam a governança corporativa das empresas que atuam no setor elétrico;
✔ Refletir sobre o papel dos empreendedores e do poder público na preservação e desenvolvimento do país;
✔ Apontar os desafios atrelados à implantação de projetos do setor elétrico e debater sobre como eles podem se tornar vetores de preservação ambiental, desenvolvimento da sociedade e respeito à governança;
✔ Debater propostas de lei em tramitação no Congresso Nacional que contribuam para a preservação e o desenvolvimento do país.
O Instituto Acende Brasil organiza e promove este evento, que será realizado em Brasília.
Inscreva-se clicando AQUI.