Transparência Brasil Troca Diretoria Executiva
Conselho Deliberativo da Transparência Brasil escolhe Juliana Sakai para assumir cargo de diretora executiva da organização a partir de setembro. Ela entra no lugar de Manoel Galdino, que assumiu cadeira de professor na USP.
O Conselho Deliberativo da Transparência Brasil escolheu Juliana Sakai para assumir o cargo de diretora executiva da organização a partir de setembro. Ela entra no lugar de Manoel Galdino, que deixou o cargo na TB para assumir uma cadeira de professor na Universidade de São Paulo.
O processo de transição começou no início de agosto, com poucos ajustes no atual modelo de trabalho, já que Sakai já dividia funções de direção da organização com Galdino. O nome dela foi uma escolha natural do Conselho pelo seu conhecimento, comprometimento e dedicação às causas da TB.
“Continuaremos atuando na defesa da transparência. Teremos uma grande oportunidade de melhorar o monitoramento das compras públicas com a nova Lei de Licitações, que obrigará todos os entes a publicarem suas compras em um mesmo formato a partir de 2023”, diz a nova diretora. “Ampliaremos também nossa atuação junto ao sistema de Justiça: além de abrir e analisar dados de remuneração de juízes e promotores, começamos a trabalhar no fortalecimento de accountability das Defensorias Públicas”.
Sakai coleciona duas passagens pela Transparência Brasil: a primeira de 2008 a 2009, quando esteve à frente do projeto Excelências, e a segunda a partir de 2013. Há seis anos ela ocupava o cargo de diretora de operações.
Fonte: https://blog.transparencia.org.br/transparencia-brasil-troca-diretoria-executiva/