Cannabis Medicinal no SUS em SP é Fruto da Cidadania Ativa da Sociedade Civil
Um passo importante na democratização do acesso às propriedades medicinais da Cannabis foi dado com a sanção do Projeto de Lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base da planta na rede pública de saúde em São Paulo.
A aprovação é fruto da cidadania ativa da sociedade civil, luta na qual o Instituto Humanitas360 se colocou ao lado de familiares, pacientes, profissionais da saúde, empresários e advogados na discussão do PL, bem como organizações e plataformas inovadoras, como The Green Hub, e as mais de 40 mil pessoas que assinaram a petição pela inclusão dos medicamentos no SUS.
A presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Villela Marino, participou ativamente dos debates.
E, em audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, disse: “Esse mercado, que foi criminalizado e que marginalizou corpos racializados e culturas estigmatizadas, saiu da ilegalidade pela investigação científica, pela advocacia investigativa e pelo exercício da cidadania. Um mercado que hoje pode promover justiça climática e um futuro menos desigual.”
Fonte: humanitas360.org